Missão

Garantir a valorização dos indivíduos mais fragilizados, dos excluídos ou em vias de exclusão social, psicológica, económica, etc., procurando encontrar respostas sociais e/ou outras que evitem ou atenuem a sua marginalização.

Visão

Ser uma instituição de excelência e de referência que procura fazer mais e melhor, alargando os horizontes de intervenção, com audácia e confiança nas competências que contribuam para o desenvolvimento e integração dos indivíduos excluídos na sociedade.

Valores

Apoio, Coesão, Empatia, Espírito de Equipa, Integridade, Profissionalismo, Respeito, Transparência.

 

Projetos

 

Envelhecimento

O projeto Envelhecer Vivendo, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa, presta apoio psicossocial, e dinamiza atividades com vista à melhoria da qualidade de vida para um envelhecimento ativo, numa dimensão biopsicossocial.

Crianças e Jovens

O projeto Fazer a Ponte, financiado pelo Programa Escolhas é dirigido a crianças e jovens, entre os 6 e os 30 anos e seus familiares e tem como objetivo geral promover a integração de crianças e jovens dos bairros do Vale de Alcântara, através da sua inclusão escolar, formação e qualificação profissional, emprego, empregabilidade e apoio à inclusão digital.

O Projeto Desporto Mexe Comigo, financiado pela Câmara Municipal de Lisboa—Desporto surge dirigido a crianças e jovens dos 6 aos 18 anos e dinamiza a atividade de Dança, tem como objetivo central contribuir para a inclusão social da população infanto-juvenil do Concelho de Lisboa.

Comunidade

O projeto Memórias do Casal Ventoso é financiado no âmbito do programa BIP/ZIP da Câmara Municipal de Lisboa. Pretende contribuir para realização do processo de “Luto”, através do levantamento das Memórias individuais e/ou coletivas, dos indivíduos realojados e oriundos do ex-Casal Ventoso, para a construção de uma nova Identidade residencial.